De Moçambique para o Mundo, a Plenus Et Vacuus - Architectura estabelece-se como uma empresa de consultoria e prestação de serviços no ramo de Arquitectura; com o intuito de pesquisar, desenvolver e partilhar respostas para uma necessidade indissociável à condição Humana: Habitar; vivenciando e transformando o espaço. O espaço que nos circunda e no qual nos inserimos, revela-se matéria prima essencial ao exercício da Arquitectura.
Como o próprio nome "Plenus Et Vacuus" (cheios e vazios em Latim) pressupõe, procura-se na abordagem de cada projecto, explorar e interpretar esse binómio permanentemente inerente ao acto arquitectónico: o cheio versus o vazio, o espaço construído versus o espaço não construído; numa simbiose perfeita entre o interior e o exterior; partindo do pressuposto de que, ambiente e sujeito têm uma relação sistémica, em que um e outro interagem de forma dinâmica, modificando-se mutuamente.
Projectar com o objectivo primordial de ordenar e organizar o espaço, com uma determinada finalidade e visando uma determinada intenção. Nesse processo fundamental de ordenar e expressar-se, a Arquitectura revela-se igualmente. Desde a génese do projecto, até a conclusão efectiva da obra, ressalvando para cada caso específico uma liberdade de opção por entre limites e condicionalismos determinados pelo cálculo, preconizados pela técnica, condicionados pelo meio, reclamados pela função ou impostos pelo programa.